Natal Luz de Gramado 2015/2016

Natal Luz de Gramado 2015/2016

Gramado recebe a 30ª edição do evento Natal Luz na cidade da Serra gaúcha. O evento tem início 30 de Outubro de 2015 e vai até 17 de Janeiro de 2016.

reprodução2

Atualmente Natal Luz é um dos maiores eventos da América Latina nesse porte e recebe diversos espetáculos que são sucesso de bilheteria. Para celebrar esta temporada mágica do Natal em Gramado, a cidade oferece mais de 500 apresentações entre shows, desfiles, paradas, concertos, teatro, música e muito mais.

Para quem deseja conferir a edição 2015/2016 do Natal Luz de Gramado, confira as primeiras informações sobre o evento:

Natal Luz 2015 – 30ª Edição – Programação Natal Luz

Nativitaten

A Nativitaten apresenta o nascimento de Jesus Cristo com show de luzes, sons, fogos de artifício e muita emoção. Além disso, existem diversos elementos cênicos com pirotécnicos e hidráulicos conduzidos por um coral de 100 vozes, cantores líricos e uma seleção musical que inclui Magnificat de Bach, Messiah de Handel, entre outros.

reprodução3

Natalis

Este show é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, através da voz de Cid Moreira com telas gigantes de água com dimensões de até 200 m² de área de projeção, com diversos elementos com efeitos sonoros, luminosos, águas dançantes e fogos sincronizados.

Fantástica Fábrica de Natal

Esse espetáculo conta a história de duas crianças que ao dormir irão conhecer um mundo da imaginação, local onde é fabricados todos os brinquedos que o Papai Noel distribui.

Neste mundo tudo torna realidade e vida como brinquedos, bonecos de madeira, bengalas, a bailarina da caixinha de música, o soldadinho de chumbo e muitos outros personagens.

reprodução4

Grande Desfile de Natal

Este show apresenta luz, alegorias, bailarinos, patinadores, atores e acrobatas é um espetáculo laico, divertido e ancorado em cenas múltiplas medievais. Ele é composto de 400 integrantes e dividido em três partes.

 

Show de Acendimento das Luzes

Na ocasião, todas as noite é feita uma cerimônia com efeitos sincronizados de iluminação na grande árvore de Natal. Este acendimento de luzes precede diversos shows em frente à Igreja Matriz São Pedro.

Arvore Cantante

A árvore cantante é composta por coral de crianças do Programa de Artes Pedro Henrique Benettie e oito bailarinas selecionadas nas cidades de Gramado e Canela, na qual realizam seis coreografias: três de sapateado, dirigidos por Gabriela Santos, e três de jazz, coreografadas por Patrícia Lovato. A direção geral é de Adriane Azevedo.

reprodução5

Au au uma Aventura de Natal

Este evento é uma comédia musical-infantil que narra as aventuras da cachorrinha Princesa, que junto com o elfo Natalino sai em busca do Espírito de Natal na qual foi roubado pelo vilão Ligúrio.

Corrida e Caminhada de Noel

Entre as diversas atrações do Natal Luz de Gramado, tem a Corrida e Caminhada de Noel, na qual reúne a comunidade Gramadense e visitantes para confraternizar a data natalina. Os participantes devem trajar túnica e gorro de Noel e percorrer 5 km de Corrida e de 2,5 km de caminhada.

Concertos de Natal

Com a Orquestra Sinfônica de Gramado entre as atrações, a Rua Coberta é o espaço para ouvir música clássica ao som de temas natalinos. A Orquestra é formada por 29 músicos e tem como diretor geral o violinista Allan John Lino e conta com a regência do maestro Bernardo Grings.

Corais – lago Joaquina Rita Bier

O coral é formado por 30 crianças do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti coordenado pelo professor Glédison Martins e outros corais.

Folia de Rei

Os Três Reis irá contar a história do nascimento do Deus Menino. O espetáculo tem direção do Grupo Mototóti, de Porto Alegre/RS e atuação dos atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler.

Parada de Natal

 

A banda convida a todos para participar da Parada de Natal, evento que ocorre todas as tardes no Natal Luz.

Fritz: O chapéu do Papai Noel

Este espetáculo gira em torno de Fritz, um faxineiro que trabalha no Natal, mas não acredita em Papai Noel. O espetáculo possui duração de 40 minutos e tem roteiro e direção do Grupo Nós Mimo.

Vendas de ingressos Natal Luz de Gramado 2015/2016

Os ingressos terão suas vendas on-line a partir de 20/07/2015, para mais informações acesse:

http://www.natalluzdegramado.com.br/

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.