Conheça alguns destinos para viajar no Outono

Conheça alguns destinos para viajar no Outono

Mesmo sem o calor do verão, o romantismo do inverno ou as cores da primavera o outono também é um ótimo período para viajar pelo Brasil.

Esta época é marcada por baixa temporada por isto é possível encontrar hotéis e pacotes de viagens com preços mais baixos. No nordeste o outono é o período de chuvas que vai até junho ou julho, por isto o ideal é aproveitar o litoral do sudeste ainda com dias ensolarados, já na região centro-oeste, tem o período de seca no outono, por isto é perfeito para aventurar por trilhas, cachoeiras e paredões nos principais destinos de ecoturismo no Brasil, como Bonito, Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros.

No entanto, para quem deseja viajar nesta época confira outras opções de turismo.

1- Chapada Diamantina (BA)

Esta época chove menos e as cachoeiras estão cheias, por isto os turistas podem aproveitar as trilhas ou praticar esportes de turismo como trekking e rapel.

2 – Chapada dos Veadeiros (GO)

Em Outono diminui as chuvas e a seca na Chapada dos Veadeiros. Este período o ideal é para quem desejar praticar canyoning e rapel nos paredões de pedra e nas cachoeiras.

3 – Pantanal (MS e MT)

Quem quiser aproveitar a vida selvagem deve viajar nesta época de seca, pois os bichos ficam próximos dos rios para beber água, facilitando a observação dos animais.

4 – Jalapão (TO)

A partir de Maio é o período de seca, além disso, este destino surpreende com dunas e piscinas naturais. No outono o clima fica ameno e a vegetação mais verde.

Jalapão

Jalapão

5 – Ouro Preto (MG)

Com clima mais seco é possível percorrer as ladeiras do centro histórico e visitar suas igrejas centenárias.

6 – Belo Horizonte (MG)

A capital é destino para todo ano, mas para aproveitar a atmosfera boêmia de BH, vale a visita à cidade durante o festival “Comida di Boteco”, que acontece entre 13 de abril e 13 de maio.

7 – Serra do Cipó (MG)

A região é conhecida pelas florestas e flores silvestres, por isso é possível aproveitar as quedas d’água, como a Cachoeira da Farofa, Véu da Noiva, da Usina e Congonhas.

8 – Búzios (RJ)

Visitar Búzios neste período é uma boa alternativa para aproveitar o famoso balneário fluminense. Sem muitos turistas é possível curtir algumas das 20 belas praias ou a charmosa rua das Pedras.

9 – Paraty (RJ)

Em baixa temporada é possível passear pelo centro histórico de Paraty, sem uma multidão de pessoas. Em maio a cidade fica enfeitada por conta da Festa do Divino.

10 – Itaúnas (ES)

Neste período a ensolarada vila de Itaúnas fica tranquila, assim é possível aproveitar suas dunas, algumas com até 30 metros de altura, além das belas praias ou as noitadas de forró.

Itaúnas

Itaúnas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *