Conheça 10 pontos turísticos em Florianópolis

Conheça 10 pontos turísticos em Florianópolis

A cidade de Florianópolis é um dos destinos de turismo bastante procurado no Brasil, pois Florianópolis capital do estado brasileiro de Santa Catarina apresenta diversas praias paradisíacas, além de várias atrações para todo tipo de perfil de turismo.

Jurerê_reprodução

Para quem deseja conhecer a cidade, confira dez pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro.

1 – Jurerê

Em Jurerê a badala é o sinônimo desta praia. No local é possível encontrar bares, restaurantes, hotéis e outros locais bastante sofisticados a beira mar tudo com vista para o oceano.

2 – Campeche

Atualmente Campeche tornou-se um dos principais pontos de turismo de “Floripa”, pois o local oferece para seus visitantes oportunidades de praticar vários esportes como kitesurf, windsurf e o slackline. Na praia é possível encontrar redes de vôlei e futevôlei e traves de futebol, além da prática do frescobol. Quem é adepto ao esporte e deseja um lugar tranquilo o lugar é perfeito.

3 – Praia Mole

Esta praia é ideal para os jovens e os solteiros, pois o seu estilo é de encontrar corpos bronzeados e sarados, além de ser uma opção para paquera. No mar é comum ver surfistas enquanto a areia é dominada por frescobol. Já para aproveitar os bares, a praia possui diversos ao longo das areias com boa música, pratos típicos e bebidas.

Joaquina_reprodução

4 – Joaquina

A praia Joaquina é bastante famosa, devido à qualidade das suas ondas, por isto a praia é sede das principais competições de surfe mundial. O local também possui estrutura na orla para os turistas com bares, restaurantes, pousadas, hoteis. Além disso, próxima da avenida que vai até a praia fica as dunas da ‘Joaca’, na qual permite praticar o sandboard (descer dunas de areia).

Lagoa da Conceição_reprodução

5 – Lagoinha do Leste

Para os amantes da natureza, esta praia oferece trilhas, vistas maravilhosas, além de belas praias. O local é uma das mais preservadas da ilha, para acesso a Lagoinha é preciso ir pelo Matadeiro ou pelo Pântano do Sul. O primeiro caminho é longe já o segundo é mais curto e possui mirante com deck de madeira para descanso.

6 – Lagoa da Conceição

Em Florianópolis não existe apenas praia, portanto, na Lagoa da Conceição é possível encontrar bares e restaurantes, além disso, o local é famoso por ser ponto dos amantes. Para quem procura por badalação, durante a noite é possível encontrar bares com música ao vivo e casas noturnas.

7 – Costa da Lagoa

As margens da costa da Lagoa é possível aproveitar a trilha que margeia suas águas doces, perfeito para quem gosta de caminhar ou pedalar.

8 – Centro Histórico

Com tantas praias, Florianópolis também possui uma boa cultura e história. Diante disso, quem for viajar deve também o Centro Histórico de Florianópolis na qual concentra diversos pontos turísticos como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Para finalizar o programa o turista deve passar no Mercado Público para ver os artesanatos e ir comer um camarão.

campeche_reprodução

9 – Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa foi um dos primeiros bairros a ser colonizado, por isto ele preserva diversos aspectos da tradição açoriana. Como exemplo são as construções que mantém o estilo da arquitetura colonial, além disso, Santo Antônio possui um conhecido centro gastronômico,

10 – Ribeirão da Ilha

O Ribeirão da Ilha também preserva a cultura do local, por isto o bairro mantém as tradições, como prova são os restaurantes especializados em ostra.  Além disso, próximo existe a opção de fazer a trilha rumo a Naufragados, uma praia praticamente deserta.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *